Mais

    Central Mais Empregos garante passe livre no transporte para novos trabalhadores em Goiás

    Benefício é válido por 30 dias e pretende facilitar o início no mercado formal

    Começar um novo emprego sem gastar com transporte será realidade para trabalhadores de Goiás a partir desta segunda-feira (11). O Governo do Estado lançou um benefício que garante viagens gratuitas no transporte coletivo durante o primeiro mês de contrato para profissionais contratados por meio da Central Mais Empregos.

    Para ter acesso, é necessário possuir o Cartão Fácil da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O auxílio será concedido apenas uma vez por CPF e, segundo o governo, terá duração limitada, como forma de incentivo imediato à contratação e de combate ao desemprego.

    Central Mais Empregos: mais do que vagas


    O programa vai além de oferecer oportunidades. Semanalmente, a Central Mais Empregos organiza cerca de 500 entrevistas presenciais e mantém mais de 5 mil postos de trabalho disponíveis em todo o estado.

    Localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15, no Centro de Goiânia, a Central também presta auxílio na elaboração de currículos, na regularização de documentos e oferece cursos gratuitos de capacitação. Os atendimentos ocorrem ainda nos postos do Sine e pelo aplicativo Minha Vaga.

    Para participar, o interessado deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A proposta, segundo o governo, é simples: facilitar a entrada no mercado de trabalho, apoiar a permanência e impulsionar a retomada da economia goiana.

    Últimas