A travessia subterrânea que liga a Quadra Lúcio Costa ao Guará I, passando por baixo da EPTG, está novamente iluminada. A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) finaliza, nesta semana, os serviços de recuperação do espaço, que havia sido alvo de vandalismo e ficou completamente às escuras.
A ação criminosa danificou toda a estrutura elétrica da passagem: luminárias foram destruídas, cabos arrancados e postes inutilizados. O prejuízo estimado gira em torno de R$ 15 mil. Segundo a companhia, esse tipo de ocorrência já foi registrado outras vezes no mesmo ponto.
Para garantir que a passagem volte a oferecer segurança a pedestres, a CEB realizou a reposição de cabos e dutos, manutenção dos postes e instalou equipamentos com proteção antifurto, como luminárias reforçadas contra sabotagens.
A companhia reforça que a colaboração da população é fundamental para preservar os equipamentos públicos. Situações suspeitas ou flagrantes de vandalismo devem ser imediatamente comunicadas à Polícia Militar, pelo telefone 190.
Com a conclusão da obra, a travessia volta a oferecer condições seguras de circulação, principalmente no período noturno, beneficiando pedestres e moradores da região.