Mais

    Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado em idosos no DF

    Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante quatro integrantes de um grupo criminoso especializado no chamado “golpe do bilhete premiado”, uma prática antiga, mas que continua fazendo vítimas — especialmente idosos e pessoas mais ingênuas.

    A operação, batizada de Falsa Fortuna, foi conduzida pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Os suspeitos — dois homens, de 24 e 50 anos, e duas mulheres, de 52 e 53 — foram abordados em via pública, na Asa Norte, no exato momento em que enganavam um idoso de 78 anos. A vítima já havia entregue ao grupo a quantia de R$ 150 mil em espécie.

    Após a prisão, os agentes se dirigiram até a residência dos criminosos, em Sobradinho, onde foram apreendidos carros de luxo, joias, relógios, diversas placas veiculares e uma grande quantidade de cédulas falsas.

    Segundo a PCDF, ao menos cinco pessoas já foram lesadas pela quadrilha, acumulando um prejuízo superior a R$ 3 milhões.

    Os presos vão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e outras vítimas.

    Últimas