Uma fiscalização realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) resultou na captura de um motociclista que pilotava uma moto sem licenciamento e com a carteira de habilitação suspensa, colocando em risco a segurança no trânsito.
O flagrante aconteceu na tarde da última quinta-feira (17), quando a equipe da Unidade de Operação Aérea (Uopa) patrulhava a DF-002, próximo à Ponte do Bragueto, no Eixão Norte. A moto preta com baú foi vista circulando na contramão, contrariando o fluxo local.
Ao consultar os dados da moto, uma Honda NXR 150 Bros, os agentes descobriram que ela não era licenciada desde 2017 e acumulava 974 infrações. Além disso, o condutor tinha 587 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação, que estava suspensa, e multas que ultrapassam R$ 214 mil.
Com o apoio do helicóptero Sentinela 01, que monitorava o trânsito na região, os agentes acompanharam o motociclista até conseguirem realizar a abordagem com segurança perto do Paranoá. Após os procedimentos necessários, o condutor foi notificado e o veículo removido para o depósito.
O flagrante faz parte da Operação Torre Forte, uma iniciativa do Detran-DF que tem como foco a segurança viária e a retirada de circulação de condutores infratores contumazes. A principal meta da operação é preservar vidas no trânsito do Distrito Federal, mantendo os agentes atentos a qualquer sinal de irregularidade.
Essa ação reforça o compromisso do Detran-DF com a fiscalização rigorosa e a promoção de um trânsito mais seguro, coibindo atitudes irresponsáveis que colocam em risco motoristas e pedestres.