Na manhã dessa quinta-feira (2), por volta das 9h40, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram um Fiat Uno branco com mais de R$ 76 mil em débitos durante uma ação de patrulhamento com abordagens na via W3 Norte, altura da quadra 502.
Das infrações registradas, 314 são por excesso de velocidade, todas cometidas nos últimos 12 meses.
Além da dívida expressiva, o veículo possuía uma restrição judicial emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e estava em mau estado de conservação, com pneus carecas, colocando em risco a segurança no trânsito.
Ao ser abordado, o condutor afirmou aos agentes que tinha conhecimento das irregularidades e admitiu ter adquirido o carro mesmo assim. Segundo ele, a intenção era utilizá-lo até que fosse apreendido por algum órgão de trânsito. O veículo foi recolhido ao depósito.
Campeão de multas
O termo “campeão de multas” é utilizado pelo Detran-DF para se referir a veículos que acumulam grande quantidade de débitos e infrações, principalmente de forma reincidente e em curto espaço de tempo. Esses veículos costumam representar alto risco à segurança no trânsito, uma vez que seus condutores demonstram desrespeito sistemático às leis de circulação.