Mais

    GDF intensifica recuperação de vias em Ceilândia

    Ações de tapa-buraco, poda de árvores e limpeza de áreas públicas atendem demandas antigas da comunidade.

    Desde o início da semana, ruas e avenidas de Ceilândia vêm recebendo uma série de serviços de infraestrutura que têm transformado o cenário urbano da região. A iniciativa, que começou na segunda-feira (25), é resultado de uma força-tarefa da Administração Regional em parceria com o programa GDF Presente e a Novacap.

    Em poucos dias de trabalho, mais de 260 buracos foram tapados com a aplicação de cerca de 50 toneladas de massa asfáltica. Além do reforço na recuperação asfáltica, equipes atuaram em poda de árvores, limpeza de áreas públicas e desobstrução de bocas de lobo, garantindo não apenas mais fluidez no trânsito, mas também melhorias na drenagem e no ambiente urbano.

    As ações se concentraram em pontos estratégicos da cidade, como a VIA P3 Sul, QNM 17, em Ceilândia Sul, além de diferentes trechos da Ceilândia Norte e do P Sul. Áreas como as QNPs 5, 9, 13, 21, 23, 25 e 27 e a QNR 5, que liga a Via N3 Sul à Avenida Elmo Serejo, também foram contempladas.

    De acordo com a Administração Regional, 12 servidores atuaram diretamente na execução dos serviços, enquanto equipes técnicas seguem diariamente pelas ruas para identificar novas demandas. A ideia é dar prioridade às vias principais, mas estender a recuperação às ruas internas nos próximos meses.

    O chefe de gabinete da Administração Regional, João Marcelo, ressaltou que o mutirão representa um avanço no atendimento às necessidades da comunidade. “Essa parceria permitiu acelerar soluções para problemas antigos. Além da manutenção diária, conseguimos atuar em regiões críticas e dar uma resposta rápida para os moradores. É um trabalho que reforça o compromisso com a qualidade de vida em Ceilândia”, afirmou.

    A iniciativa já tem aprovação popular. O aposentado José Alves, morador do P Sul, contou que a rotina ficou mais tranquila. “Antes era um desafio andar pelas ruas, sempre desviando de buracos. Agora está bem melhor para dirigir e até para quem pega ônibus. A gente se sente mais seguro”, destacou.

    Últimas