Mais

    GDF avança na construção de unidade de saúde na Ponte Alta, no Gama

    Com investimento de R$ 6 milhões, unidade atenderá até 300 pessoas por dia e ampliará cobertura na Colônia Agrícola Ponte Alta

    A saúde pública do Distrito Federal está ganhando um novo reforço. Está em andamento a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Colônia Agrícola Ponte Alta, no Gama. A obra integra o conjunto de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para ampliar a rede de atenção primária e oferecer atendimento mais próximo e eficiente à população.

    Sob responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e executada pela empresa Construtora Queiroz Oliveira (C.Q.O), a UBS é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do DF e representa um investimento de R$ 6 milhões.

    A futura unidade terá capacidade para atender até 300 pacientes por dia e contará com uma estrutura completa: consultórios médicos e odontológicos, farmácia, salas de vacinação, curativos e coleta, além de recepção, sala de espera, banheiros acessíveis, fraldário e escovário. Ambientes de apoio como almoxarifado, copa, rouparia e áreas administrativas também farão parte do espaço, garantindo funcionalidade e conforto para pacientes e profissionais.

    Para o secretário de Saúde, Juracy Lacerda, a construção da UBS é um passo importante para a comunidade local. “Essa unidade representa o nosso compromisso com o fortalecimento da atenção básica. Queremos oferecer um atendimento mais ágil, humanizado e com uma estrutura de qualidade para a população do Gama”, afirmou.

    Além dos serviços clínicos, a UBS também contará com sala dedicada aos agentes comunitários de saúde, reforçando o vínculo com os moradores da região e promovendo ações preventivas mais eficazes.

    De acordo com o presidente da Novacap, Fernando Leite, o projeto é parte da prioridade do governo Ibaneis Rocha em garantir mais acesso à saúde. “Ampliar e qualificar o atendimento nas regiões administrativas é uma diretriz clara desta gestão. Seguiremos firmes nesse propósito”, ressaltou.

    A expectativa é de que a nova UBS contribua diretamente para desafogar outras unidades da região e melhore a cobertura da atenção primária no Gama, beneficiando milhares de moradores com atendimento contínuo e infraestrutura moderna.

    Últimas