Mais

    DF prepara esquema especial de transporte para provas do Concurso Nacional Unificado

    Reforço de horários, gratuidade e linha adicional vão facilitar o acesso aos 174 locais de prova

    Os participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU), marcado para este domingo (5), vão contar com um esquema especial de transporte no Distrito Federal. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou que as concessionárias ampliem a oferta de viagens nas linhas que circulam próximas aos 174 locais de prova.

    A medida busca atender à alta demanda prevista principalmente no fim da manhã. Entre 10h30 e 12h30, quando se concentram os deslocamentos para os locais de aplicação e os portões estão prestes a fechar, haverá maior frequência de ônibus.

    Outra novidade será a liberação da linha 0.110, que faz o trajeto entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Universidade de Brasília (UnB). O serviço, que normalmente opera apenas de segunda a sábado, funcionará excepcionalmente para atender os inscritos que realizarão a prova no campus Darcy Ribeiro.

    Como acontece em todos os domingos e feriados, o deslocamento poderá ser feito gratuitamente. O benefício é garantido pelo programa Vai de Graça, que isenta os usuários do pagamento de tarifas em ônibus e metrô.

    Mais de 100 mil pessoas farão provas no DF

    Segundo os organizadores, 102 mil candidatos se inscreveram para o concurso no Distrito Federal. As provas de nível superior serão aplicadas das 13h às 18h, enquanto as de nível médio ocorrem das 13h às 16h30. Os portões dos locais serão fechados meia hora antes do início dos exames.

    Últimas