Mais

    Detran-DF reforça ações de segurança no trânsito com blitz em Taguatinga

    Durante a Operação Sossego, 39 motociclistas foram autuados por diversas irregularidades

    Uma blitz realizada na noite de terça-feira (29), em Taguatinga, resultou em 39 autuações aplicadas a motociclistas. A ação fez parte da Operação Sossego, iniciativa conduzida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar. Ao todo, 100 condutores foram abordados durante a fiscalização.

    De acordo com o balanço da operação, os agentes identificaram uma série de infrações. Entre os principais problemas estavam escapamentos adulterados, que motivaram a autuação de oito motociclistas, e habilitações vencidas há mais de 30 dias, também com oito registros. Além disso, quatro condutores estavam sem carteira de habilitação, dois tinham o direito de dirigir suspenso e outros dois foram flagrados sob efeito de álcool.

    Outras 15 infrações diversas também foram registradas, envolvendo questões como documentação e equipamentos obrigatórios.

    A Operação Sossego é uma estratégia do Detran-DF voltada à redução de ruídos urbanos e ao reforço da segurança viária. O foco está na fiscalização de motocicletas com escapamentos barulhentos ou defeituosos, além da verificação da regularidade dos condutores. A iniciativa é itinerante e deve continuar percorrendo outras regiões do DF nas próximas semanas.

    Últimas