As crianças da família dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) terão uma nova chance de mostrar seu talento e criatividade. Foi lançado o regulamento do Concurso de Desenho 2025, cujo tema é “O mundo que eu quero criar: um lugar cheio de paz, alegria e amizade”.
A iniciativa é da Secretaria de Economia (Seec-DF), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), e pretende transformar sonhos e imaginação em arte – as melhores criações vão estampar o calendário oficial do DF em 2026.
O secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, destaca que o concurso vem conquistando cada vez mais participantes e encantando com a criatividade das crianças. “Todas as edições foram um sucesso e tenho certeza de que esta será ainda melhor”, afirma.
Quem pode participar
Podem se inscrever filhos, enteados e netos de servidores ativos ou aposentados e de empregados públicos da administração direta e indireta do Distrito Federal. A idade deve estar entre 5 e 12 anos completos até a data da inscrição.
Instruções sobre o desenho
• Deve ser feito em papel branco A4, na horizontal
• Pode ser colorido ou preto e branco
• É permitido usar os seguintes materiais: guache, aquarela, óleo, nanquim, giz de cera, lápis de cor ou canetas coloridas
• Cada criança pode concorrer com apenas um desenho
Datas e inscrições
As inscrições podem ser feitas de 25 de agosto a 8 de setembro, pelo site da Secretaria de Economia – link para inscrição ficará disponível apenas a partir do dia 25.
Como será a escolha
Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora e divididos em quatro categorias: 5 e 6 anos; 7 e 8 anos; 9 e 10 anos; e 11 e 12 anos.
Serão contempladas 12 crianças, sendo três de cada faixa etária, que receberão prêmios a serem definidos pela organização. A data e o local da cerimônia de premiação serão divulgados posteriormente.
*Com informações da Secretaria de Economia (Seec-DF)