Mais

    Fim de semana tem alto índice de flagrantes por embriaguez ao volante no DF

    Fiscalizações também flagraram condutores sem habilitação e veículos adulterados em várias regiões do DF

    As fiscalizações de trânsito realizadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada desta segunda-feira (18), revelaram um cenário preocupante: 61 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. O número equivale a 11,5% dos 530 condutores submetidos ao teste do bafômetro durante as blitzes.

    As equipes também encontraram outras irregularidades graves. Dez pessoas estavam ao volante sem habilitação, seis com a CNH vencida há mais de 30 dias, duas com o direito de dirigir suspenso ou cassado e 12 em veículos com escapamento adulterado. Além disso, houve 34 autuações por diferentes tipos de infrações.

    De acordo com o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque, as ações têm caráter preventivo: “Nosso objetivo é retirar das vias motoristas que representam risco, especialmente os que ingeriram bebida alcoólica, evitando sinistros e reforçando a segurança viária”.

    As blitzes ocorreram em Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Gama, em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

    O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH para quem dirigir alcoolizado. Em caso de reincidência em até 12 meses, a penalidade é aplicada em dobro.

    Últimas