Mais

    Programa Prato Cheio alcança novas famílias com distribuição de cartões no DF

    Cartões para novos beneficiários já estão disponíveis nas agências do BRB; auxílio mensal é de R$ 250

    O programa Cartão Prato Cheio, do Governo do Distrito Federal, acaba de ampliar sua cobertura: 1.559 novas famílias foram incluídas na iniciativa que garante auxílio mensal de R$ 250 para a compra de alimentos. A medida foi anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) nesta semana.

    Do total de novos beneficiados, 388 pessoas receberão o benefício pela primeira vez. Para esses casos, os cartões já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB). É necessário consultar o site GDF Social para verificar se foi contemplado e qual unidade bancária procurar.

    As demais famílias recém-incluídas já participaram do programa anteriormente e, por isso, devem continuar utilizando o mesmo cartão. A liberação do crédito está prevista para o dia 1º de agosto, a partir das 18h.

    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, alerta para a importância de retirar e desbloquear o cartão o quanto antes. “Ainda vemos muitas famílias que são selecionadas, mas não retiram o cartão. Nesses casos, a Sedes precisa respeitar um prazo legal antes de recolher o recurso e repassar a vaga a outra família em situação de vulnerabilidade”, destacou.

    Atualmente, o Cartão Prato Cheio atende cerca de 130 mil famílias no Distrito Federal. A seleção dos beneficiários é feita após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde é realizada a análise da situação socioeconômica.

    O programa integra as ações de combate à fome e de fortalecimento da segurança alimentar promovidas pelo GDF, especialmente voltadas a famílias de baixa renda.

    Últimas