Mais

    Fiscalização em Taguatinga flagra diversas irregularidades com motociclistas

    Ação flagrou condutores sem habilitação, veículos não licenciados e escapamentos irregulares

    Uma blitz realizada na última quarta-feira (9), em Taguatinga, terminou com sete motocicletas apreendidas por irregularidades diversas. A ação foi conduzida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) como parte da Operação Sossego, que tem como foco o combate à poluição sonora e à insegurança nas vias.

    Durante o bloqueio, montado na via LJ 01, próximo à QNL 02, os agentes identificaram diversas infrações. Cinco pessoas pilotavam sem possuir carteira de habilitação. Outras duas estavam com o direito de dirigir suspenso. Um terceiro caso envolveu um condutor com habilitação incompatível para motocicleta.

    A blitz também flagrou uma moto sem registro e outras três sem o devido licenciamento. Um motociclista tentou fugir da fiscalização, mas foi localizado e autuado. Nesse caso, a infração é considerada gravíssima e resulta em multa e suspensão da CNH.

    “Esse tipo de abordagem busca retirar de circulação condutores que colocam a vida de outros em risco. Verificamos escapamentos alterados, documentação e as condições dos veículos”, afirmou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque.

    A operação mobilizou 20 agentes de trânsito, distribuídos em dez viaturas e um guincho, além do apoio da Polícia Militar, com uma equipe do 2º BPM.

    Segundo o Detran, a Operação Sossego tem sido uma das mais requisitadas pela população por meio dos canais de atendimento ao cidadão. A ação deve continuar em outras regiões administrativas nas próximas semanas.

    Últimas